As corridas mais desafiantes de Portugal! Contacte-nos.

O maior
desafio

A “Strong Race” é um desafio único, que junta várias modalidades, num só evento.
Um evento apaixonante para o mundo fitness, há muito desejado e altamente diversificado,
adequado para atletas de qualquer modalidade.
A participação pode ser numa vertente lúdica ou competitiva.
Os atletas na vertente mais competitiva serão colocados à prova com momentos de verdadeira
resistência, técnica e destreza.

Canal Youtube

Segue-nos no nosso canal youtube!
Acompanha as novidades que temos para ti, os nossos repórteres vão surpreender-te em breve.

30
BTT (km)
2000
Kayak (m)
15
Trail (km)
100
OCR (m)
a
a

BTT

O Segmento de ciclismo é a principal modalidade, o objetivo é percorrer trilhos de terra, transpondo irregularidades e obstáculos naturais, sob orientação de GPS.
O atleta deverá equipar/preparar a sua bicicleta o melhor possível, pois esta é a categoria com o maior percurso de prova. Ao longo do percurso existirão zonas muito rápidas, mas também zonas lentas e muito técnicas com alguma densidade de vegetação.

Kayak

O segmento de kayak, pequena embarcação a remos, na sua vertente mais competitiva pode compreender um desgaste enorme a nível de resistência para iniciantes, pois implica velocidade e slalom num percurso devidamente delimitado e vigiado.
Este equipamento é fornecido pela organização, pelo que na vertente lúdica, o desafio pode ser com pranchas de Paddle.

TRAIL

A corrida em trilhos é por si só um desafio técnico, pelo que em qualquer momento pode ser um desafio colocado em prova, mediante avaliação.

OCR

O segmento de OCR (corrida de obstáculos) desafiará os atletas a ultrapassar uma pista aproximadamente de 50 metros, com vários obstáculos de suspensão, equilíbrio, força e de agilidade.

ORIENTAÇÃO GPS

Este segmento estará sempre em prática durante todo o desafio. A importância de dominar esta modalidade, permitirá o sucesso final do desafio. Os atletas irão receber o track de todo o percurso, dias antes, de forma a prepararem os seus equipamentos ( relógios e ou telemóveis) para utilizarem durante a prova. Tão ou mais importante que a preparação e destreza física vai ser a capacidade de orientação ao longo de toda a prova.

Rafael Gomes

A ousadia de juntar estas 5 modalidades num só evento, é uma ideia brilhante, parabéns pela coragem, eu que sou amante do Trail e OCR, vou com certeza aceitar o desafio e preparar-me para o BTT...e o caiaque...e OCR...e já agora GPS, uiiii vai ser lindo!

Vencedor Police Challenge Competitive Team 2019

Maria Guerreiro

Espetacular desafio! Ansiosa para desfrutar desta aventura, sou uma amante de BTT e corrida, mas o caiaque e OCR será uma novidade e já estou muito entusiasmada para me desafiar.

Nelson Bernardo

A “Strong Race” é um desafio único, que pretendemos lançar e desafiar todos os amantes da natureza nas diferentes modalidades! Será com certeza um evento apaixonante e desafiante.

Native Warriors

Perguntas Frequentes

Qual a data de abertura das inscrições ?

Data a anunciar no mês de janeiro

Qual a idade mínima para me inscrever numa prova?

Não tem idade mínima obrigatória, sendo que só serão aceites atletas individuais em competição ELITE, com idade igual ou maiores de 16 anos (à data da inscrição). Os menores de 16 anos, poderão participar na categoria OPEN desde que acompanhados pelos seus tutores – com inscrição Gratuita.

Como me posso inscrever ?

As inscrições serão feitas no site do evento: www.strongrace.pt

Qual o valor de uma inscrição individual ?

Consultar Regulamento do evento.

As distâncias e as modalidades são iguais na categoria ELITE e OPEN?

Não. As distâncias na categoria OPEN (BTT e TRAIL) são mais curtas e não existirá a participação em KAYAK. A modalidade OCR e de GPS será igual para ambas as categorias.

Existe algum desconto aplicado ao preço original?

Há um desconto de 10% e 15% para equipas superiores a 10 e 25 atletas, respetivamente, pelo que devem contactar a organização previamente ( descontos aplicados apenas na categoria OPEN).

Qual a diferença entre a categoria OPEN e ELITE?

A categoria OPEN é uma participação lúdica na prova, sem pódios, o objetivo é a superação individual e ou num espírito de “team building”.
A categoria ELITE é uma participação competitiva, aberta a todos os atletas que entendam participar nela, com um controlo rígido de monitorização do tempo de prova e percurso realizado para apuramento de classificação final.

Na ELITE, quando em equipa, os atletas têm de fazer todas as modalidades em conjunto?

Não. Os atletas podem delinear a melhor estratégia e definir quem faz determinada modalidade, sendo que a prova de KAYAK é obrigatoriamente  feita pelos dois atletas em KAYAK duplo (fornecido pela organização).

A linha de meta deve ser cortada em simultâneo.

A que horas tenho de estar no recinto da prova?

Aconselhamos que esteja 1 hora antes da partida, no local de prova, para efetuar o check-in, equipar e efetuar o respetivo aquecimento.

Como faço o Check-in?

O Check-in consiste no levantamento do KIT de atleta que deverá ser efetuado na tenda do secretariado, no dia anterior e no dia da prova, na Event Village.

 

NOTA: a participação da prova, em qualquer categoria, obriga a que os atletas possuam a sua própria bicicleta e aparelhos eletrônicos ( relógios, telemóveis, GPS, etc) de forma a descarregarem o percurso de prova para orientação.

Parceiros institucionais
SPONSORS